03 brincadeiras para você e seu pet se divertirem

Publicado em 19/10/2021

Compartilhe:

Praticar atividades físicas e brincar também é essencial para os pets, assim como é para os humanos. Entre os benefícios destacam-se a diminuição do estresse, ganho de energia, melhora na saúde, estímulo dos instintos e um animal mais tranquilo e feliz. 

Então, além dos cuidados com alimentação, consultas regulares no veterinário e passeios diários, é muito bom ter uma rotina de brincadeiras, que além de deixar seu bichinho mais alegre, também vai estreitar a relação de vocês dois.

Para ajudar nessa missão, nós selecionamos 03 brincadeiras para você e seu melhor amigo se divertirem juntos!

Caça ração

Esta brincadeira é perfeita para cães e gatos. Super simples de colocar em prática, basta pegar um pouco de ração e escondê-la em lugares inusitados na sua casa. A ideia é que o bichinho procure os grãos, encontre-os e coma. Além de ser ótima para entreter o animalzinho, essa brincadeira também ajuda a estimular o seu faro. #Dica extra: à medida que o pet encontrar a ração com mais facilidade, esconda-a em locais mais difíceis de achar. 

Esconde-esconde

Sim, os pets também adoram brincar de esconde-esconde. A atividade estimula a memória e a inteligência. A dinâmica é a mesma da brincadeira dos humanos. Mas para que seu bichinho curta mais a brincadeira, é sempre bom recompensá-lo com petiscos ou ração sempre que ele encontrar você. 
Importante: se seu pet ficar assustado, dê um abraço apertado nele e parta para outra brincadeira. Afinal, a ideia é vocês se divertirem, não é mesmo?

Cabo de guerra

Essa brincadeira é mais indicada para cães, mas se você tem um gato com alma de cachorro, também pode apostar nela para garantir a diversão. Assim como a brincadeira dos humanos, pegue uma corda (pode ser uma adquirida em pet shop ou feita em casa), de um lado fica você e do outro o seu animalzinho, e puxe. De vez em quando, deixe seu pet ganhar, assim ele vai querer brincar ainda mais.


Gostou das ideias? Compartilhe com seus amigos!

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@millaniambientes
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.